Conceito 1: A
Internet está caminhando para ser audiovisual, para transmissão em tempo real
de som e imagem (tecnologias streaming, que permitem ver o professor numa tela,
acompanhar o resumo do que fala e fazer perguntas ou comentários). Cada vez
será mais fácil fazer integrações mais profundas entre TV e WEB (a parte da
Internet que nos permite navegar, fazer pesquisas...). Enquanto assiste a
determinado programa, o telespectador começa a poder acessar simultaneamente às
informações que achar interessantes sobre o programa, acessando o site da
programadora na Internet ou outros bancos de dados. (MORAN, 2002).
Referência: Portal Educação A Distância - SESI/ SENAI/IEL - Sistema Findes. Disponível em: <http://www.neadsenaies.com.br/sobre-ead/> . Acesso em: 27 jan. 2014.
Referência: Portal Educação A Distância - SESI/ SENAI/IEL - Sistema Findes. Disponível em: <http://www.neadsenaies.com.br/sobre-ead/> . Acesso em: 27 jan. 2014.
Conceito 2: Segundo Llamas (1996), a Educação a Distância é uma estratégia educativa
baseada na aplicação da tecnologia na aprendizagem, sem limitação de lugar,
tempo, ocupação ou idade dos estudantes. Implica novos papéis, novas atitudes e
novos enfoques metodológicos para estudantes e professores.
Referência: O que é a EaD - Educação a Distância - Unochapecó.
Disponível em: <http://www.unochapeco.edu.br/ead/info/o-que-e-ead>.
Acesso em: 27 jan. 2014.
Conceito 3: Segundo
Neder (2000) através dessas definições percebe-se que a EAD é compreendida como
“um meio”, “uma forma” de se possibilitar o ensino.
Referência: Magnavita, Cláudia. Educação a Distância: Desafios Pedagógicos. Disponível em:<http://www.lynn.pro.br/pdf/educatec/magnavita.pdf>. Acesso em: 27 jan. 2014.
Creio que a a educação a distância vá além do que pensamos e colocamos, ela vem trazendo a acessibilidade a quem não tinha muita perspectiva de alcançar o ensino superior e ainda possibilita a interação entre estudantes de diversos locais e traz uma troca de experiência tamanha. A ead acaba por incrementar a bagagem dos estudantes sem que eles sintam realmente que estão sendo alvo de uma evolução, revolução. Além que acabamos acompanhando e trabalhando diretamente com a tecnologia na teoria e prática, assim tendo acesso a sistemas que a graduação normal não oferece a seus estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário